Dúvida em relação a custom fields

Community support in all Portuguese variants (pt_PT and pt_BR).

Moderator: Jo Morg

Post Reply
Reitz
New Member
New Member
Posts: 2
Joined: Sun Jun 17, 2012 4:40 pm

Dúvida em relação a custom fields

Post by Reitz »

Boa tarde,

Eu ia postar no forum geral mas percebi que há esse setor br/pt e resolvi estimular postagens por aqui.

A um tempo atrás estava lendo o changelog da versão 1.11 e desde então uma dúvida importante me acompanha. Lá a tag "fieldsbyname" estava marcada como "deprecated" e em minha primeira leitura entendi que seria substituida por "fields->nome do custom field".

Porém após um tempo fiquei na dúvida. Alguém sabe me dizer que essa função será eliminada completamente (tornar impossível habilitar fields onde necessário, sendo possível apenas na condição final do template onde aparecem todos os custom fields criados por default) ou será justamente trocada por "fields" apenas, em vez de "fieldsbyname"?

Não sou programador e isso facilita muito a montagem de meus layouts, já cheguei a fazer sites baseados inteiramente no sistema de news, organizado por meio de templates diferentes.

Na minha opinião essa é a ferramenta mais poderosa do cmsms, sempre me pergunto porque isso não é expandido a pages, se é uma limitação da base do sistema ou opicional, tornariam as possibilidades de costumização infinitas. Principalmente quando deve-se checar a existencia de conteudo para a exibição de determinadas partes do layout.

Agradeço antecipadamente,
André.
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1928
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Re: Dúvida em relação a custom fields

Post by Jo Morg »

Reitz wrote:Boa tarde,

Eu ia postar no forum geral mas percebi que há esse setor br/pt e resolvi estimular postagens por aqui.
Fantástico! Bem-vindo!