Dúvida em relação a custom fields

Community support in all Portuguese variants (pt_PT and pt_BR).

Moderator: Jo Morg

Post Reply
Reitz
New Member
New Member
Posts: 2
Joined: Sun Jun 17, 2012 4:40 pm

Dúvida em relação a custom fields

Post by Reitz »

Boa tarde,

Eu ia postar no forum geral mas percebi que há esse setor br/pt e resolvi estimular postagens por aqui.

A um tempo atrás estava lendo o changelog da versão 1.11 e desde então uma dúvida importante me acompanha. Lá a tag "fieldsbyname" estava marcada como "deprecated" e em minha primeira leitura entendi que seria substituida por "fields->nome do custom field".

Porém após um tempo fiquei na dúvida. Alguém sabe me dizer que essa função será eliminada completamente (tornar impossível habilitar fields onde necessário, sendo possível apenas na condição final do template onde aparecem todos os custom fields criados por default) ou será justamente trocada por "fields" apenas, em vez de "fieldsbyname"?

Não sou programador e isso facilita muito a montagem de meus layouts, já cheguei a fazer sites baseados inteiramente no sistema de news, organizado por meio de templates diferentes.

Na minha opinião essa é a ferramenta mais poderosa do cmsms, sempre me pergunto porque isso não é expandido a pages, se é uma limitação da base do sistema ou opicional, tornariam as possibilidades de costumização infinitas. Principalmente quando deve-se checar a existencia de conteudo para a exibição de determinadas partes do layout.

Agradeço antecipadamente,
André.
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1928
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Re: Dúvida em relação a custom fields

Post by Jo Morg »

Reitz wrote:Boa tarde,

Eu ia postar no forum geral mas percebi que há esse setor br/pt e resolvi estimular postagens por aqui.
Fantástico! Bem-vindo!
Reitz wrote:A um tempo atrás estava lendo o changelog da versão 1.11 e desde então uma dúvida importante me acompanha. Lá a tag "fieldsbyname" estava marcada como "deprecated" e em minha primeira leitura entendi que seria substituida por "fields->nome do custom field".Porém após um tempo fiquei na dúvida. Alguém sabe me dizer que essa função será eliminada completamente (tornar impossível habilitar fields onde necessário, sendo possível apenas na condição final do template onde aparecem todos os custom fields criados por default) ou será justamente trocada por "fields" apenas, em vez de "fieldsbyname"?
Neste momento não tenho como confirmar a forma correcta de utilização, mas posso garantir que é uma substituição. Não faz sentido eliminar precisamente o que adiciona mais valia à palete de ferramentas disponibilizadas pelo CMSMS.
Reitz wrote:Não sou programador e isso facilita muito a montagem de meus layouts, já cheguei a fazer sites baseados inteiramente no sistema de news, organizado por meio de templates diferentes.Na minha opinião essa é a ferramenta mais poderosa do cmsms, sempre me pergunto porque isso não é expandido a pages, se é uma limitação da base do sistema ou opicional, tornariam as possibilidades de costumização infinitas. Principalmente quando deve-se checar a existencia de conteudo para a exibição de determinadas partes do layout.
Não sei se estou a entender bem a questão que é posta, mas a funcionalidade das pages é extremamente versátil, permitindo a definição de blocos de conteúdos definidos para além do obrigatório (e por defeito) simples {content}.
Posso ter quantos blocos de conteúdo adicionais eu quiser e distribuí-los condicionalmente ao definir o template que é usado para determinada/s página/s:

Code: Select all

{content block=n_th_block label='My own name' wysiwyg='false' tab='Extra' assign=bar} 

<!-- Only show content block when it has some content --> 

{if $bar} 

{$bar} 

{/if}
Apenas como exemplo, mas mais dados aquí

Espero ter respondido às suas dùvidas.
"There are 10 types of people in this world, those who understand binary... and those who don't."
* by the way: English is NOT my native language (sorry for any mistakes...).
Code of Condut | CMSMS Docs | Help Support CMSMS
My developer Page on the Forge
GeekMoot 2015 in Ghent, Belgium: I was there!
GeekMoot 2016 in Leicester, UK: I was there!
DevMoot 2023 in Cynwyd, Wales: I was there!
Post Reply

Return to “Portuguese - Português”