NMS - { $fields.(Custom Fields) }

Community support in all Portuguese variants (pt_PT and pt_BR).

Moderator: Jo Morg

Post Reply
diegofsti
Forum Members
Forum Members
Posts: 31
Joined: Mon Feb 19, 2018 9:13 pm

NMS - { $fields.(Custom Fields) }

Post by diegofsti »

Boa noite.
Preciso de ajuda nesta parte.

Talvez o titulo já seja auto-explicativo.
Porém, vou tentar esclarecer.

Por minha parte, fiz um seletor de escolha de formalidade para o cliente.
sr=Sr
sa=Sra

E no corpo do e-mail, gostaria que fosse "Olá (Sr/Sra) {$username}".
Mas ao enviar o e-mail para o cliente tentando visar a formalidade, não estou conseguindo ou não estou sabendo o que inserir no corpo do e-mail.

No ajuda do módulo, não trás muita coisa.

{$fields} — An array of the users custom fields. (is not set if no fields exist for the user)

Por favor,, ajuda..
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1921
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Re: NMS - { $fields.(Custom Fields) }

Post by Jo Morg »

Convém ter algum conhecimento da sintaxe de escantilhão (ou template) Smarty. Muitos módulos usam os templates de exemplo como documentação (em alguns casos básica noutros bastante detalhada) das variáveis disponíveis.
Neste caso:
{$fields} — An array of the users custom fields. (is not set if no fields exist for the user)
Isto significa que a variável Smarty {$fields} é um array (como em PHP) ao qual se pode aceder tanto com a notação {$fields.<field_name>} como com {$fields['<field_name>']}.
Muitas vezes é impossível documentar muito mais do que isto, mas espera-se que o web-developer saiba alguns truques de Smarty, como por exemplo:

Code: Select all

<pre>{$fields|print_r:1}</pre>
para inspeccionar a variável bem como a sua estrutura (se for um array ou objecto). Use o código acima no template do NMS em causa, e poderá ver a estrutura do array (neste caso especifico) e assim saber como usar cada field existente.
Espero ter ajudado.
"There are 10 types of people in this world, those who understand binary... and those who don't."
* by the way: English is NOT my native language (sorry for any mistakes...).
Code of Condut | CMSMS Docs | Help Support CMSMS
My developer Page on the Forge
GeekMoot 2015 in Ghent, Belgium: I was there!
GeekMoot 2016 in Leicester, UK: I was there!
DevMoot 2023 in Cynwyd, Wales: I was there!
diegofsti
Forum Members
Forum Members
Posts: 31
Joined: Mon Feb 19, 2018 9:13 pm

Re: NMS - { $fields.(Custom Fields) }

Post by diegofsti »

Jo Morg,, muito obrigado,,
Me perdoa a demora,, eu vi o reply,, mas acabei de distraindo depois com os testes em minha página..

E sim,, sempre utilizei o print_r para entender onde é que eu estou errando em algum código,, e ele sempre me foi util,,

Quanto ao Smarty,,
Eu digo que sou fascinado por PHP,, mas infelizmente não consegui avançar nos estudos profundos,, e acabei sendo voltado a geração de scriptkids,,

Eu sei pesquisar,, testar e errar até acertar,, mas tem coisas que acabo apelando para ajuda..

Uma que consegui recentemente,, foi o código:

Code: Select all

{foreach from=$items item=entry name=blogg}
{if $smarty.foreach.blogg.iteration%2 == 0}background-color:#ddd;{else}background-color:#e8e8e8;{/if}
{/foreach}
De todas as formas,, muito obrigado mesmo "Jo Morg"..
Post Reply

Return to “Portuguese - Português”