FEUMailer Error: 500

Community support in all Portuguese variants (pt_PT and pt_BR).

Moderator: Jo Morg

Post Reply
diegofsti
Forum Members
Forum Members
Posts: 31
Joined: Mon Feb 19, 2018 9:13 pm

FEUMailer Error: 500

Post by diegofsti »

Talvez seja alguma configuração que eu não esteja sabendo como arrumar.
Mas, as versões 0.9.4 e a stable 0.9.3 apresentam o mesmo erro.
Url: admin/moduleinterface.php?mact=FEUMailer,m1_,defaultadmin,0&_sk_=ed92fa73cdcd54c256f
Editei o .htaccess para "php_value display_errors On" e ele retornou esta mensagem de erro.

Code: Select all

Fatal error:  Uncaught Error: Call to a member function DisplayImage() on null in /var/www/htdocs/cliente/modules/FEUMailer/action.defaultadmin.php:52
Stack trace:
#0 /var/www/htdocs/cliente/lib/classes/class.CMSModule.php(1415): include()
#1 /var/www/htdocs/cliente/modules/FEUMailer/FEUMailer.module.php(130): CMSModule->DoAction('defaultadmin', 'm1_', Array, '')
#2 /var/www/htdocs/cliente/lib/classes/class.CMSModule.php(1489): FEUMailer->DoAction('defaultadmin', 'm1_', Array, '')
#3 /var/www/htdocs/cliente/admin/moduleinterface.php(76): CMSModule->DoActionBase('defaultadmin', 'm1_', Array, '', Object(Smarty_CMS))
#4 {main}
  thrown in /var/www/htdocs/cliente/modules/FEUMailer/action.defaultadmin.php on line 52
Módulos requeridos instalados:
CMSMailer 5.2.14
FrontEndUsers 2.9

Todos os demais complementos que estou utilizando estão muito legais.

Até abri uma referência no site do Clube do Hardware,, e sim espero muitas melhoras,, e conforme conseguir,, vou manter divulgação de minhas experiências..
diegofsti
Forum Members
Forum Members
Posts: 31
Joined: Mon Feb 19, 2018 9:13 pm

Re: FEUMailer Error: 500

Post by diegofsti »

Realmente.
Meu post deixa muito a desejar.

Falta muita informação nele.
Ainda mais com o post de Leia Antes de Postar,, rsrs..
..
..
..
Mas gostaria de tentar corrigir tanto o antigo quanto o meu pedido.
..
Realmente,, to mexendo com o FEUMailer,, e ele está com estruturas a serem corrigidas..
..
Quanto acima,, vou obedecer ao post Leia..

Code: Select all

PHP (phpversion)	7.0.19
MySQL(nd)			 5.0.12-dev - 20150407

CMSMS Versão		 2.2.5
CMSMailer			 6.2.14
CGExtensions		 1.60
FEUMailer			 0.9.4
FrontEndUsers		2.9
ModuleManager		2.1.3
Por agora, como disse noutro post, reinstalei o cmsms em numa subdominio a parte,, para que ele faça somente um trabalho,, ao invés de diversos como estava realizando com o domínio principal.
E para conseguir este código de erro usei o .htaccess ("php_value display_errors On").

Logo, o FEUMailer apresenta a mensagem

Code: Select all

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; FEUMailer has a deprecated constructor in /home/vol10_8/diegosti.tk/www/mkt.diegosti.tk/htdocs/modules/FEUMailer/FEUMailer.module.php on line 36

Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function DisplayImage() on null in /var/www/htdocs/modules/FEUMailer/action.defaultadmin.php:54
Stack trace:
#0 /var/www/htdocs/lib/classes/class.CMSModule.php(1415): include()
#1 /var/www/htdocs/modules/FEUMailer/FEUMailer.module.php(137): CMSModule->DoAction('defaultadmin', 'm1_', Array, '')
#2 /var/www/htdocs/lib/classes/class.CMSModule.php(1489): FEUMailer->DoAction('defaultadmin', 'm1_', Array, '')
#3 /var/www/htdocs/admin/moduleinterface.php(76): CMSModule->DoActionBase('defaultadmin', 'm1_', Array, '', Object(Smarty_CMS))
#4 {main} thrown in /var/www/htdocs/modules/FEUMailer/action.defaultadmin.php on line 54
Sim, é fácil de identificar por este erro pois ao assumir o display_errors,, uma simples navegação na admin apresenta a mensagem
Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; FEUMailer has a deprecated constructor in /home/mkt.diegosti.tk/modules/FEUMailer/FEUMailer.module.php on line 36
E não sei bem como arrumar..
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1921
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Re: FEUMailer Error: 500

Post by Jo Morg »

diegofsti wrote:Realmente,, to mexendo com o FEUMailer,, e ele está com estruturas a serem corrigidas..
O FEUMailer está abandonado tanto quanto sei. Existe um fork: http://dev.cmsmadesimple.org/projects/feubulkmailer que está a funcionar correctamente com o CMSMS 2.x.
Adicionalmente nós desencorajamos fortemente alterações ao código fonte tanto do Core como dos módulos por terceiros ou seja:
  • - sempre que possível use o Forge para submeter Bugs Reports ou Feature Requests tão bem documentados quanto seja possível;
  • - se não obtiver resposta tente contactar um dos autores do módulo para ver se algum está disponível para alterar o módulo;
  • - caso não consiga através dos meios acima, e estiver disposto a fazer as modificações por sua conta, faça um fork, ou seja, uma nova versão do mesmo módulo, mas com alterações suficientes para poder funcionar lado a lado com o módulo de origem sem interferir com este de qualquer forma (é também um requisito para um fork ser registado no Forge);
  • - em último caso pode tentar contactar um programador disposto a fazer as necessárias modificações no módulo (requeremos que cumpra as regras do ponto anterior);
Estas regras servem para defender tanto os utilizadores do nosso CMS e respectivos módulos, como os programadores ou voluntários que tentem dar apoio aqui no fórum. Já é longa a história de pessoas pedirem ajuda por aqui, para se vir a descobrir mais tarde que um ou mais módulos ou mesmo o Core tinham sido modificados indevidamente e muitas vezes de forma incorrecta dificultando o apoio que se tentava prestar.

O FEUBulkMailer é um fork do FEUMailer e é suportado activamente portanto deverá ser actualizado com alguma frequência.

Espero ter ajudado.
"There are 10 types of people in this world, those who understand binary... and those who don't."
* by the way: English is NOT my native language (sorry for any mistakes...).
Code of Condut | CMSMS Docs | Help Support CMSMS
My developer Page on the Forge
GeekMoot 2015 in Ghent, Belgium: I was there!
GeekMoot 2016 in Leicester, UK: I was there!
DevMoot 2023 in Cynwyd, Wales: I was there!
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1921
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Re: FEUMailer Error: 500

Post by Jo Morg »

Apercebi-me agora que apesar de tudo o que disse acima o FEUBulkMailer não tem uma release oficial ainda, apesar de já estar a ser usado por alguns membros da equipa de desenvolvimento. Mea Culpa, e o módulo ainda por cima é meu ::) !!!!
Vou tentar lançar a última versão oficialmente na Forge este fim de semana.
As minhas desculpas! 8)
PS: se souber usar o svn ou souber fazer o download e instalar a partir deste link: http://viewsvn.cmsmadesimple.org/listin ... h=%2F&sc=0
Lembre-se contudo que essa não é a release final, e portanto esperar uns dias pode compensar.
"There are 10 types of people in this world, those who understand binary... and those who don't."
* by the way: English is NOT my native language (sorry for any mistakes...).
Code of Condut | CMSMS Docs | Help Support CMSMS
My developer Page on the Forge
GeekMoot 2015 in Ghent, Belgium: I was there!
GeekMoot 2016 in Leicester, UK: I was there!
DevMoot 2023 in Cynwyd, Wales: I was there!
diegofsti
Forum Members
Forum Members
Posts: 31
Joined: Mon Feb 19, 2018 9:13 pm

Re: FEUMailer Error: 500

Post by diegofsti »

Sim.
Tá ótimo.
Desculpa novamente JoMorg,, com total clareza entendo e entrego motivos para manter o fonte original, por assim fica muito mais fácil e claro no auxilio a resolução de problemas,,

Desejo enviar newsletter para meus clientes, e consegui via smtp,, porém, o módulo newsletter "Obs, existem dois,, NMS e o Newsletter", não consegue captar os usuários do FrontEndUser,, é por isso o meu desespero nesta solução.

E vou sim, ver este módulo,,
Novamente,, muito Obrigado JoMorg
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1921
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Re: FEUMailer Error: 500

Post by Jo Morg »

diegofsti wrote:Desejo enviar newsletter para meus clientes, e consegui via smtp,, porém, o módulo newsletter "Obs, existem dois,, NMS e o Newsletter", não consegue captar os usuários do FrontEndUser,, é por isso o meu desespero nesta solução.
O NMS é um módulo poderosíssimo, de nível profissional, mas requer alguma experiência em termos de Newsletters e limites que o servidor ou o provedor de serviços possa impor. Note que é extremamente fácil ir parar a uma blacklist por motivos de spam, em particular em servidores gratuitos, já tem restrições bastante apertadas no que diz respeito a serviços de email. Sem bem me lembro é possível criar um UDT para importar users do FEU para o NMS (ler atentamente a help page do módulo). O FEUBulkMailer, tal com o FEUMailer antes dele, é um módulo mais simples, que permite enviar emails a grupos de users do FEU mas faltam-lhe algumas funcionalidades particularmente no que diz respeito ao seu uso como gestor de Newsletters já que, se a memória não me falha, não permite a consulta da newsletter online, nem dispõe de um dispositivo de unsusbcribe que costuma ser obrigatório neste caso. O NMS tem essas funcionalidades todas. No entanto se as limitações do FEUBulkMailer não forem um obstáculo este pode ser bastante mais fácil de operar para o envio de emails em massa mas que não requeiram as funcionalidades mais específicas de uma Newsletter.
"There are 10 types of people in this world, those who understand binary... and those who don't."
* by the way: English is NOT my native language (sorry for any mistakes...).
Code of Condut | CMSMS Docs | Help Support CMSMS
My developer Page on the Forge
GeekMoot 2015 in Ghent, Belgium: I was there!
GeekMoot 2016 in Leicester, UK: I was there!
DevMoot 2023 in Cynwyd, Wales: I was there!
diegofsti
Forum Members
Forum Members
Posts: 31
Joined: Mon Feb 19, 2018 9:13 pm

Re: FEUMailer Error: 500

Post by diegofsti »

Sim, eu entendo perfeitamente quanto a blacklist.

Os meus clientes são seletos, e o envio de emails em massa é só para aqueles que se cadastraram eu meu site e confirmaram cadastro ativados com o captcha.

A minha área de especialização é o Suporte Técnico,, logo pessoas fora da minha região de trabalho são totalmente desconsideradas na prestação de meus serviços.

E referente ao unsusbcribe,, posso inserir manualmente,, mas como o meu subdominio de marketing ainda está em desenvolvimento,, com o passar dos irei separar Obrigatório - Urgente - Paciente.
Post Reply

Return to “Portuguese - Português”