Pedidos de Atualização

Community support in all Portuguese variants (pt_PT and pt_BR).

Moderator: Jo Morg

Post Reply
diegofsti
Forum Members
Forum Members
Posts: 31
Joined: Mon Feb 19, 2018 9:13 pm

Pedidos de Atualização

Post by diegofsti »

Vamos nessa =D

Meu primeiro pedido de atualização, vai para
Products v:2.28.3
Estou traduzindo ele aos poucos para pt_BR, e logo mais passo o link da tradução.
Mas a atualização que eu preciso é: No cadastramento, possa ser inserido - marca - modelo - novo/usado - ; embora, tenha mais coisas que eu desejaria que fosse inserido, essas são as principais.
No item - Edit Product Option, ele exige inserção de duas linhas (SKU - Text - Price)... Não entendi o porque das duas linhas..
E talvez eu não esteja sabendo como utilizar a opção field,, mas qualquer item inserido no type do Field Definitions
ele retorna este resultado

Code: Select all

Custom Fields
Desktops: Type: image
Value: true
Core Slides
Uma coisa que eu estou precisando muito.
Neste caso, pode ser considerado duas.
1º Que os slides possam ser cadastrados em MySQL, pois assim, poderiamos editar com mais facilidades.
2º Escolher em quais páginas os slides seriam exibidos, como por exemplo, na página index é legal os slides, mas na página de cadastro, é melhor deixar a página limpa.
Comentário: Uma alternatica que usei, mas acabei removendo, é copiar um template original, e remover somente o slide
Core Layout
Em algumas instalações de módulos, percebo que o class identificado de cada, esta definido como col-sm-6 que é derivado do bootstrap, enquanto o nativo é six-col. Gostaria de usar tb o bootstrap, mas to com receio de bugar minha página.

Desde já agradeço e muito pela compreensão e colaboração. =)
diegofsti
Forum Members
Forum Members
Posts: 31
Joined: Mon Feb 19, 2018 9:13 pm

Re: Pedidos de Atualização

Post by diegofsti »

Bem para não criar um novo post com o mesmo pedido.
Considero melhor o reply.

Então, tenho diversos pedidos de atualização, embora eu tenha um considerável conhecimento na área, dou preferência ao proprietários do post.

1º CMSMS V 2.2.5 para 2.2.7.

Eu utilizo o softaculous para instalar o core cmsms dentre outros, porém não sei se a atualização dos núcleos é feita pelos desenvolvedores ou pela própria softaculous, mas vi de que o wp já foi atualizado.

2º FrontEndUsers 2.9
To aprendendo bem a mexer com ele, e posso dizer que a tradução de ajudou bem também.
Mas to passando por algumas incompatibilidades com ele. "Mencionarei abaixo"

3º SelfRegistration 1.14
Não sei se é por que o núcleo está desatualizado, mas módulo "CGLoginSecurity 1.0", não permite a criação de usuários, e o selfresgistration não consegue transferir usuários para o frontendusers
E segundo uma atualização que saiu em diversos servidores de hospedagem gratuito, o sendmail não funciona mais para envio externo, logo com muita restrição é liberado para smtp, mas não estou conseguindo com os sistemas daqui.
Quando tento empurrar o usuário cadastrado para o frontenduser apresenta esta mensagem

Code: Select all

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /htdocs/cmsms/lib/classes/internal/module_support/modform.inc.php on line 659

Warning: escapeshellcmd() has been disabled for security reasons in /htdocs/cmsms/lib/phpmailer/class.phpmailer.php on line 1383

Fatal error: Uncaught phpmailerException: Could not execute: /usr/sbin/sendmail in /htdocs/cmsms/lib/phpmailer/class.phpmailer.php:1409 Stack trace: #0 /htdocs/cmsms/lib/phpmailer/class.phpmailer.php(1333): PHPMailer->sendmailSend('Date: Fri, 13 A...', '\n<!-- EmailUser...') #1 /htdocs/cmsms/lib/phpmailer/class.phpmailer.php(1213): PHPMailer->postSend() #2 /htdocs/cmsms/lib/classes/class.cms_mailer.php(815): PHPMailer->send() #3 /htdocs/cmsms/modules/SelfRegistration/action.do_edituser.php(241): cms_mailer->Send() #4 /htdocs/cmsms/lib/classes/class.CMSModule.php(1415): include('/home/vol10_8/d...') #5 /htdocs/cmsms/modules/CGExtensions/CGExtensions.module.php(598): CMSModule->DoAction('do_edituser', 'm1_', Array, '') #6 /htdocs/cmsms/modules/SelfRegistration/SelfRegistration.mod in /htdocs/cmsms/lib/phpmailer/class.phpmailer.php on line 1409
diegofsti
Forum Members
Forum Members
Posts: 31
Joined: Mon Feb 19, 2018 9:13 pm

Re: Pedidos de Atualização

Post by diegofsti »

Consegui.

Agora vou ter que estudar o que foi que eu fiz de errado.

De principio que deu certo foi o envio do usuário do selfreg para o frontend.

Meu procedimento de Sucesso.

1º Criei um sub-domínio e fiz a instalação limpa.

Code: Select all

AdminSearch		1.0.4
CGExtensions		1.60
CGSimpleSmarty		2.1.8
CMSContentManager		1.1.6
CMSMailer		6.2.14
CmsJobManager		0.1.2
DesignManager		1.1.4
FileManager		1.6.5
FilePicker		1.0.2
FrontEndUsers		2.9
MenuManager		1.50.3
MicroTiny		2.2.2
ModuleManager		2.1.3
NMS		2.13.2
Navigator		1.0.8
News		2.51.3
Newsletter		1.2.0
Search		1.51.2
SelfRegistration		1.14


Como os servidores gratuitos estão inibindo a utilização do sendmail, logo a configuração do smtp da totalmente certo, porém, numa dor de cabeça que eu estava tendo tempos atrás, a microsoft e a google deixaram diversas picuinhas para a devida configuração.
No meu caso foi:
user: usuário@hotmail.com
smtp: smtp.live.com
porta: 587
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1921
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Re: Pedidos de Atualização

Post by Jo Morg »

diegofsti wrote:1º CMSMS V 2.2.5 para 2.2.7.

Eu utilizo o softaculous para instalar o core cmsms dentre outros, porém não sei se a atualização dos núcleos é feita pelos desenvolvedores ou pela própria softaculous, mas vi de que o wp já foi atualizado.
As instalações Softaculous são da exclusiva responsabilidade da Softaculous. Costumam ser rápidos nas actualizações mas nem sempre.
diegofsti wrote:Core Slides
Uma coisa que eu estou precisando muito.
Neste caso, pode ser considerado duas.
1º Que os slides possam ser cadastrados em MySQL, pois assim, poderiamos editar com mais facilidades.
2º Escolher em quais páginas os slides seriam exibidos, como por exemplo, na página index é legal os slides, mas na página de cadastro, é melhor deixar a página limpa.
Comentário: Uma alternatica que usei, mas acabei removendo, é copiar um template original, e remover somente o slide
Eu costumo usar o módulo LISE para criar módulos dedicados a Slideshows: tem a vantagem de ser totalmente adaptadável às necessidades, e pode mais tarde ser reutilizado noutras instalações.
diegofsti wrote:Core Layout
Em algumas instalações de módulos, percebo que o class identificado de cada, esta definido como col-sm-6 que é derivado do bootstrap, enquanto o nativo é six-col. Gostaria de usar tb o bootstrap, mas to com receio de bugar minha página.
Se estamos a falar do Frontend, em todos os módulos os templates instalados servem apenas como exemplo e de alguma forma também de documentação. Todo o HTML e respectivo CSS pode ser adaptado sem dificuldade (sendo que é necessário um conhecimento razoável destes). Outro requisito necessário é um conhecimento mínimo de Smarty já que tanto o o Core como os módulos passam os dados através deste sistema de templates, que é extremamente versátil. Usar bootstrap ou qualquer outro framework depende apenas destes conhecimentos (é na prática tão fácil como se de uma página estática se tratasse).

Em relação às traduções: são sempre bem vindas as ajudas nesse campo sendo que é, compreensivelmente, trabalhoso. No entanto a melhor forma de contribuir é registando-se no Forge e pedir para ser adicionado ao projecto. Ao completar o processo poderá aceder ao Centro de Traduções do CMSMS e aí todas as contribuições serão automaticamente adicionadas a cada módulo ou ao Core na versão seguinte.

Em relação ao resto: é compreensível que os servidores gratuitos sejam extremamente restritos e portanto sejam uma fonte inesgotável de erros de várias naturezas. Recomendamos sempre a migração para um servidor pago ainda que barato, e o desenvolvimento de sites de teste num servidor local se possível. É difícil dar apoio no caso dos servidores gratuitos.
"There are 10 types of people in this world, those who understand binary... and those who don't."
* by the way: English is NOT my native language (sorry for any mistakes...).
Code of Condut | CMSMS Docs | Help Support CMSMS
My developer Page on the Forge
GeekMoot 2015 in Ghent, Belgium: I was there!
GeekMoot 2016 in Leicester, UK: I was there!
DevMoot 2023 in Cynwyd, Wales: I was there!
Post Reply

Return to “Portuguese - Português”