Implementar um TOL num site.

Community support in all Portuguese variants (pt_PT and pt_BR).

Moderator: Jo Morg

Post Reply
Carlos996
New Member
New Member
Posts: 3
Joined: Thu Jul 30, 2015 8:19 pm

Implementar um TOL num site.

Post by Carlos996 »

Bom dia.

Será que alguém me pode dar umas luzes e encaminhar-me na direcção certa para criar um TOL (Tradução Online) disseram-me que talvez seja por CMS, mas preciso de ajuda passo a passo.


A minha ideia é ter um site gratuito com a possibilidade de carregar legendas (Ficheiros de texto .SRT) para que fiquem editáveis aos utilizadores registados no site, para efectuarem a tradução como mostra na imagem abaixo.


O utilizador pode navegar e seleccionar as linhas que deseja traduzir, uma a uma ou pode seleccionar várias em simultâneo de forma a estarem reservadas, para que outro utilizador não as active uma vez que já estão seleccionadas por outro.


Outro aspecto conveniente é a caixinha de ver as sequências não traduzidas, isto permite ao utilizador não ter de andar à pesca para ver onde é que estão as linhas por traduzir.


Uma vez traduzida uma linha ou várias, o utilizador gravará e após ter feito isso, se por acaso quiser corrigir seria benéfico uma opção para reactivar essa linha.


No campo do Autor ficaria registado o nome do utilizador que traduziu a linha nº X...

Quando todas as sequências estiverem traduzidas, seria benéfico ter um gráfico percentual com os nomes dos utilizadores que traduziram X linhas, ou no decorrer da tradução.

http://postimg.org/image/71j696k03/full/
Post Reply

Return to “Portuguese - Português”