Form Builder

Community support in all Portuguese variants (pt_PT and pt_BR).

Moderator: Jo Morg

Locked
rmmcosta
New Member
New Member
Posts: 7
Joined: Sat Nov 23, 2013 10:09 am

Form Builder

Post by rmmcosta »

Boas,

Quero usar o form builder, tenho alguns problemas com o aspecto, caso possam ajudar nisso também agradeço.

A questão prende-se com o upload de anexos.

Existe hipotese de os anexos do formulário seguirem com o mail em vez de serem depositados numa pasta no servidor ?

Grato pela ajuda.
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1922
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Re: Form Builder

Post by Jo Morg »

Olá, benvindo ao forum.
rmmcosta wrote:Quero usar o form builder, tenho alguns problemas com o aspecto, caso possam ajudar nisso também agradeço.
Para podermos ajudar são necessárias mais algumas informações, tais como:
  • - qual a versão do CMSMS que está instalada;
  • - qual a versão do Form Builder que foi instalada;
  • - qual o efeito/resultado pretendido;
  • - o que já foi tentado;
  • - etc;
Todos os dados que forem considerados relevantes para a ajuda poder ser útil deverão ser adicionados.
rmmcosta wrote:A questão prende-se com o upload de anexos.

Existe hipotese de os anexos do formulário seguirem com o mail em vez de serem depositados numa pasta no servidor ?
Em relação a esta questão: os anexos são uploads por definição, e são guardados no servidor (à semelhança do que acontece com outros serviços de email online), portanto têm de ser carregados no servidor antes do CMSMS/FormBuilder poder enviar o resultado via email. Se se verificar que o(s) ficheiro(s) não forem anexados ao email, convém rever as definições avançadas do upload field. Existe aí uma opção (correntemente, não me recordo se já está traduzida para Português): Deny file to be attached with emails, que não deve estar seleccionada para os anexos serem enviados.
Como nota final: se ainda não tiver instalado o Formbuilder, recomendo a instalação da versão 0.7.3 em vez da 0.7.4, já que a última não é uma versão estável. É preferível usar a 1ª e aguardar pela versão seguinte que, de certeza, já deverá ter os problemas resolvidos.
Espero ter ajudado.
"There are 10 types of people in this world, those who understand binary... and those who don't."
* by the way: English is NOT my native language (sorry for any mistakes...).
Code of Condut | CMSMS Docs | Help Support CMSMS
My developer Page on the Forge
GeekMoot 2015 in Ghent, Belgium: I was there!
GeekMoot 2016 in Leicester, UK: I was there!
DevMoot 2023 in Cynwyd, Wales: I was there!
rmmcosta
New Member
New Member
Posts: 7
Joined: Sat Nov 23, 2013 10:09 am

Re: Form Builder

Post by rmmcosta »

Grato pela resposta

cmsms 1.11.9 e form builder ultima versão.

a questão é mesmo com as configurações ... eu não conhecia o cmsms é a minha primeira experiencia com ele ...mas agora que o conheço não quero outro ...

o pmeu problema ainda se prende com as configurações.

Grato pela ajuda.
rmmcosta
New Member
New Member
Posts: 7
Joined: Sat Nov 23, 2013 10:09 am

Re: Form Builder

Post by rmmcosta »

Boas,

Estou com um problema .

Fiz um formulario novo, melhor fiz varios e ja funcionavam ... estive a alterar algumas coisas e por mais dados que mude a mensagem enviada é sempre a mesma referente a um template que não estou a usar

Someone's Testing a FormBuilder Submission!

....
...
...

Modules you'll be using together:
What will you personally be doing on your CMS MS site?:
Where are you from?:
Do you have any comments / feedback for me?:

estou a usar um formulário novo e não um dos padrão e não estou a conseguir que ele envie a informação que está escrita no formulário.

obrigado.
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1922
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Re: Form Builder

Post by Jo Morg »

rmmcosta wrote:cmsms 1.11.9 e form builder ultima versão.
Reitero o que já disse: não é aconselhável usar esta versão do FormBuilder.
rmmcosta wrote:Estou com um problema .

Fiz um formulario novo, melhor fiz varios e ja funcionavam ... estive a alterar algumas coisas e por mais dados que mude a mensagem enviada é sempre a mesma referente a um template que não estou a usar
Para além do facto de estar a usar uma versão do FormBuilder que não está estável, como está a usar a tag deste módulo?
São necessários muitos mais dados sobre os passos que deu ou está a dar para que eu (ou alguém mais) possa dar uma ajuda informada.
"There are 10 types of people in this world, those who understand binary... and those who don't."
* by the way: English is NOT my native language (sorry for any mistakes...).
Code of Condut | CMSMS Docs | Help Support CMSMS
My developer Page on the Forge
GeekMoot 2015 in Ghent, Belgium: I was there!
GeekMoot 2016 in Leicester, UK: I was there!
DevMoot 2023 in Cynwyd, Wales: I was there!
rmmcosta
New Member
New Member
Posts: 7
Joined: Sat Nov 23, 2013 10:09 am

Re: Form Builder

Post by rmmcosta »

Boa tarde,

Parte dos problemas que tinha era mesmo por causa de permissões e configurações do servidor.

De resto esta a funcionar bem.

Agora as questões por mais que eu tente não consigo alinha as caixa de inserção de texto / dados

e no envio do email, a mensagem é recepcionada com o texto todo em linha.

por mais que mexa nos templates não consigo ajustar estes problemas, ou então estou a mexer nos templates errados.

Grato pelas respostas.
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1922
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Re: Form Builder

Post by Jo Morg »

rmmcosta wrote:...por mais que eu tente não consigo alinha as caixa de inserção de texto / dados...
No CMSMS as páginas do Frontend (a área do site acessível ao visitante) são tipicamente desenhadas por uma combinação de um template principal (com uma ou mais folhas de estilo agregadas a este) e dos templates dos módulos utilizados (quer no template em si, quer numa dada página).
Os templates dos módulos também necessitam em muitos casos da sua própria folha de CSS. No caso do FormBuilder é instalado um CSS de exemplo aquando da instalação do módulo:
  • - ver na lista de folhas de estilo (stylesheets): existe uma com o nome FormBuilder Default Style;
Para fazer o seu próprio design, sugiro duplicar esta com um novo nome, e usá-la como ponto de partida. Não esquecer que é necessário adicionar esta última à lista de folhas de estilo associadas ao template que está a usar na página aonde quer mostrar o formulário.
rmmcosta wrote:...e no envio do email, a mensagem é recepcionada com o texto todo em linha.
Aqui a questão é um pouco diferente: não pode usar folhas de estilo mas pode usar HTML (e eventualmente inline styles) para o layout do email a ser enviado.
Sem ver o template não posso adiantar mais do que isto.
Espero que tenha ajudado.
"There are 10 types of people in this world, those who understand binary... and those who don't."
* by the way: English is NOT my native language (sorry for any mistakes...).
Code of Condut | CMSMS Docs | Help Support CMSMS
My developer Page on the Forge
GeekMoot 2015 in Ghent, Belgium: I was there!
GeekMoot 2016 in Leicester, UK: I was there!
DevMoot 2023 in Cynwyd, Wales: I was there!
Locked

Return to “Portuguese - Português”