Foi Lançado o CMSMS 1.11.8 - Fioreana

Community support in all Portuguese variants (pt_PT and pt_BR).

Moderator: Jo Morg

Post Reply
User avatar
Jo Morg
Dev Team Member
Dev Team Member
Posts: 1921
Joined: Mon Jan 29, 2007 4:47 pm

Foi Lançado o CMSMS 1.11.8 - Fioreana

Post by Jo Morg »

Está disponível aqui.
Todos os detalhes aqui.

"A equipe Dev CMSMS está feliz por anunciar o mais recente lançamento da série 1.11.x . Esta versão traz algumas novas funcionalidades menores, algumas melhorias de desempenho , melhorias de documentação , uma actualização ao Smarty engine, e uma série de correcções de bugs (incluindo um problema de segurança menor) . Há algo para todos neste lançamento, todos são encorajados a actualizar seus sites o mais rápido possível.

Existem numerosas razões para a emissão de uma nova versão da série 1.x . Enquanto o CMSMS 2.0 ainda está em desenvolvimento activo e profundo, ainda não está pronto para uma versão beta e não estará pronto ainda por alguns meses. Além disso, uma vez que muitas melhorias e correcções foram adicionadas à série 1.11.x , uma actualização faz sentido.

O módulo Notícias recebeu um novo tipo de campo dropdown. Melhora a flexibilidade do módulo News, permitindo a criação de numerosos campos dropdown, que os editores (bem como os autores frontend) podem escolher ao adicionar notícias.

Adicionámos um evento novo ao Core, 'TemplatePreFetch', que é chamado antes de um template ser obtido da base de dados e é útil para módulos como o CmsTouch que permite a mudança de templates ou módulos como TemplateExternalizer, que permitem a edição de templates via filesystem, em alternativa à interface de administração do CMSMS.

O módulo de pesquisa recebeu algumas melhorias e optimizações. É agora possível evitar a indexação de blocos individuais de conteúdo de um template de página. Também removemos alguns código não usado, tendo como resultado que os templates de página e os GCBs já não são indexados. Isto deverá melhorar um pouco o desempenho na interface de administração , e durante as pesquisas.

Foi feito um esforço razoável para optimizar os tempos de carregamento das páginas, em particular nas áreas listcontent e editcontent, e sempre que uma lista de páginas é mostrada. Esta será uma grande melhoria para os utilizadores que tem de gerir sites com várias centenas de páginas de conteúdo. Além disso, o código que lida com a route foi optimizado , o que deve melhorar significativamente o desempenho no frontend para os sites maiores , ou para sites com muitas URLs personalizadas.

Entre outras correcções de bugs , foi melhorada a forma como os módulos são carregados, o que deve resolver os problemas de carregamento de módulos com dependências. Agora, quando um módulo com dependências é carregado, as suas dependências são carregadas primeiro.

Adicionalmente, o Smarty engine foi actualizado para a versão mais recente (v3.14). Esta versão corrige alguns problemas obscuros, mas importantes para os nossos utilizadores avançados.

O ficheiro de amostra htaccess.txt que é distribuído com CMSMS foi melhorado e mais bem documentado. Encorajamos a ler e compreender este ficheiro antes de o implementar.

Em geral, esta versão oferece um pouco para todos. Adiciona alguns recursos úteis, resolve alguns problemas importantes, e faz com que o seu sistema flexível de gestão de conteúdos favorito, muito mais rápido, melhor, mais seguro e mais poderoso. Actualize-o e divirta-se!

"(*)
(*) - Tradução relativamente livre do original... :)
"There are 10 types of people in this world, those who understand binary... and those who don't."
* by the way: English is NOT my native language (sorry for any mistakes...).
Code of Condut | CMSMS Docs | Help Support CMSMS
My developer Page on the Forge
GeekMoot 2015 in Ghent, Belgium: I was there!
GeekMoot 2016 in Leicester, UK: I was there!
DevMoot 2023 in Cynwyd, Wales: I was there!
Post Reply

Return to “Portuguese - Português”